Folclore Educação Infantil - Planejamento Folclore Educação Infantil - Atividades Folclore Brasileiro!


Oi, oi queridona do meu coração! É muito bom ter você AQUI.

FOLCLORE = CONHECIMENTO DO POVO

Agosto é o mês do FOLCLORE, e eu não podia deixar passar em branco. 
Todos os países tem sua cultura e consequentemente o seu folclore. E eu quis contemplar o NOSSO FOLCLORE BRASILEIRO. Somos uma nação RICA. Entre nossas batalhas diárias, problemas em nosso país, seguimos com um sorriso no rosto e um coração cheio de esperança. Quantas histórias lindas o nosso país tem para contar. 

Que tal apresentarmos um pouco dos encantos e beleza que o Brasil guarda para as nossas crianças?
Preparei um conteúdo com muito carinho para vocês, nele coloquei um pouquinho de cada coisa sobre o nosso folclore brasileiro (mas minha vontade era colocar muito mais). Por meio deste material vamos apresentar aos nossos alunos  nossas riquezas culturais como por exemplo: comidas típicas (essa é a minha parte preferida haha), artesanato (essa é minha segunda parte preferidas), adivinhas, curiosidades, parlendas, trava-línguas, ritmos, roupas, danças, entre outros elementos. 

Espero que esse material leve conhecimento e alegria aos seus alunos.

Desdobramento das atividades propostas, assista ao vídeo:



Baixe gratuitamente

  • ORGANIZAÇÃO E FONTE DE PESQUISA PLANEJAMENTO SEMANAL FOLCLORE BRASILEIRO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO À BNCC
  • TAG'S DIÁRIAS SOBRE OS TEMAS DO DIA
  • MOLDES


 Apoie o meu trabalho nas redes sociais:


Me despeço por aqui e até a próxima!
Fique com DEUS.
❤Com carinho, Thai Professora Colorida❤

"É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de 
Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê." Hebreus 11:3


Comentários

Postar um comentário