Vogal A Educação Infantil Planejamento Semanal | Plano de Aula Vogal A | Atividades Vogal A

 

planejamento semanal vogal a

Diversas ideias para você se inspirar e montar o SEU planejamento semanal!

Quando estou em meus processos criativos para os conteúdos da Professora Colorida, penso sempre "O QUE EU POSSO FAZER PARA FACILITAR A VIDA DAS MINHAS AMIGAS PROFES?"... E logo me lembro das LOOONGAS horas (praticamente um dia) que eu ficava para fazer os meus planejamentos, e o pior: aos FINAIS DE SEMANA

(Sempre trabalhei em escolas particulares, e é aquilo, nossa carga horária nunca é aquela que está assinada no contrato. Sabemos que nossa realidade é trabalho finais de semana, horas extras (não remuneradas) para corrigir atividades, organizar murais ou sala, atender pais, reuniões pedagógicas, atender telefonemas para resolver pepinos da escola fora do horário de trabalho e por ai segue uma longa lista.)

Pensando nisto... Busco trazer planejamentos semanais com diversas ideias para auxiliar vocês, imagino que seja meio caminho andado né? Haha..

Mas minha profe queridona, é sempre bom lembrar: 

Planejamento não é COPIA E COLA.

Pelo simples fato de CADA TURMA SER DE UM JEITO. Creio que vivemos em realidades diferentes, então a ideia é que você pegue as sugestões e faça adaptações para a sua realidade. Tenha esse olhar para filtrar aquilo que faz sentido dentro da sua sala de aula e aquilo que não faz.

 
Ideias para montar um planejamento semanal alinhado à BNCC com tema: 
VOGAL A para turmas da Educação Infantil

fotos frutas com a vogal A

abacaxi atividade com vogal a

atividades vogal A desafio


A escola era CHATA

Ao longo dos meus anos escolares na infância principalmente, tive uma educação tradicional das escolas públicas do Rio de Janeiro, entrei na escola no antigo C.A. Sempre achei aquele ambiente bem chato e fui uma péssima aluna; não gostava de fazer as atividades, conversava muito, ficava quase todos os dias de castigo e de cara para parede, era colocada no fundo da classe... Minhas professoras (em especial uma) devem ficar em choque se souberem que hoje eu sou A PROFESSORA.

Boas lições 

Mas creio que por conta dessa experiência, hoje sou o que sou. Quero aulas que ensinem mas que estimulem o melhor do meu aluno, quero ensinar mas quero brincar e divertir essas crianças, quero conversar e conhecer cada um deles, quero motiva-los e entende-los em suas fragilidades. 
E GRAÇAS A DEUS a educação infantil nos permite acessar esse mundo encantador de fantasia, criatividade e imaginação, onde se é permitido um pouco de tudo na intensão de ensinar os conteúdos.

ENTÃO... VEM VIAJAR NA MAIONESE COMIGO NESTE PLANEJAMENTO E VAMOS LEVAR CONHECIMENTO E ALEGRIA  AOS NOSSOS PEQUENOS!


Apoie o meu trabalho nas redes sociais:
Instagram: @ProfessoraColorida


Me despeço por aqui e até a próxima!
Fique com DEUS.
❤Com carinho, Thai Professora Colorida❤

 





Comentários

  1. Por favor gostaria muito do molde do foguetinho. Obrigada pelas maravilhosas dicas 😊

    ResponderExcluir
  2. Amo todas as suas ideias nota 100000

    ResponderExcluir

Postar um comentário